domingo, 31 de janeiro de 2010

Contra a participação portuguesa na guerra do Afeganistão

Portugal ,na sequência e como consequência do 25 de Abril 74,perdeu (e bem) as colónias.
Estabilizado o regime democrático,os militares regressaram aos quartéis (e bem).
Sem necessidade de dar suporte armado a uma ditadura e sem colónias,o lógico,natural,seria extinguir as forças armadas,por desnecessidade e inutilidade.
Entretanto,com a desagregação do bloco leste e extinção do seu braço armado,o Pacto de Varsóvia,lógico e natural seria extinguir também a NATO ou OTAN .
O que se passou foi bem diferente:profissionalizaram-se as Forças Armadas Portuguesas e a NATO passou a ter possibilidade de lançar ofensivas,quando antes tinha se dizia puramente defensiva,para fora dos territórios dos estados que a constituiam.
É claro que Portugal alinhou nesta jogada militarista.
Passou a ter que dar que fazer ás tropas. E assim se pretende justificar,à falta de outras razões,a existência de forças armadas.
Portugal vai já em seis ou sete participações em guerras em territórios estrangeiros,ao serviço dos EUA,Inglaterra e outras potências com pretensões imperialistas,nomeadamente no Iraque e Afeganistão.Ainda por cima ,guerras ilegais ,face a legislação internacional.
Portugal prepara-se para reforçar a sua participação na guerra do Afeganistão.É mais que tempo de dizermos basta !Portugal fora do Afeganistão !
Por isso,devemos assinar todas as petições que aparecerem nesse sentido,venham elas donde vierem.

Uma boa oportunidade para o fazer é no seguinte endereço online:

http://petitiononline.com/otanitna/petition.html

Sem comentários: