Hugo Chaves,o tal da Venezuela,é um ditador!
Eleito e reeleito pelos venezuelanos em eleições consideradas justas e livres,pelos observadores internacionais, ainda assim é um ditador(na boca de toda a direita portuguesa,europeia, estadunidense, ocidental) !
O homem teve o desplante de, através do voto em referendo, ganhar o direito de poder recandidatar-se á presidência o número de vezes que lhe apetecer(ele ou qualquer outro,tal como os governadores de província e presidentes de camara)! Um escândalo, é claro.Que os eleitores venezuelanos tenham sido chamados a votar 14 vezes desde 1998,isso é irrelevante,cá para nós.
O que é relevante e imperdoável é o homem ser amigo de Cuba e Fidel Castro,ser desbocado com Bush,ter nacionalizado empresas estrangeiras ocidentais,apoiar regimes que se opoem ao imperialismo americano e europeu e,o pior dos crimes,redistribuir uma boa fatia da riqueza nacional pelo povo miserável do seu próprio país!O homem, para além de não ter maneiras, é um perigoso comunista e ditador!
Por cá,a começar pelo rei de Espanha,o famoso Juan Carlos,e pelos seus congéneres Isabel de Inglaterra,...da Holanda,..da Suécia,..Noruega...que a gente tenha conhecimento,até agora,nenhum destes e outros quejandos -e a dita Isabel de Inglaterra já leva uns cinquenta anos de poder -ganhou qualquer eleição !!
Que na Madeira um tal de Jardim e no continente uns quantos presidentes de câmara sejam eleitos há uns trinta anos consecutivamente,também não obsta...
Que em Portugal um órgão de soberania-os tribunais-não passe por qualquer escrutínio democrático e os seus titulares sejam praticamente inamoviveis, também não obsta...
Democratas ,democratas nós !!! E só nós!!!
+ União (83): Um acórdão digno de nota
Há 3 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário