quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A dita regeneração urbana da cidade de Alcobaça (VI)

Já aqui falei deste assunto seis vezes.Com esta será a sétima.A primeira,em 23 de Setembro de 2010 e as outras em 25,28,30 de Setembro,1 e 2 de Outubro.
Retomo o tema porque entretanto a Câmara alterou o projecto.Ainda bem,parece estar melhor,na parte que me é dado conhecer.Uma pequena parte,diga-se.
Mesmo assim,merece reparos.O principal,para já ,é o de que a Câmara não sabe bem o que quer,ou se sabe não quer dá-lo a conhecer aos alcobacenses.Faz mal. Deveria pôr o projecto à discussão pública, prestar todos os esclarecimentos necessários a uma boa avaliação e recolher sugestões.As obras,a realizarem-se,irão causar grandes incómodos a toda a gente,residentes ou simples passantes,durante pelo menos dois anos.E,uma vez realizadas,beneficiarão ou prejudicarão por muitos e longos anos,grande parte dos habitantes e actividades locais.
O que me é dado conhecer por agora,é uma simples fotocópia do projecto das previstas alterações nos jardins e ruas da Praça João de Deus Ramos,com legendas sumaríssimas dificilmente legíveis.Nada consta quanto ao parque de estacionamento subterrâneo, mercado municipal e actual parque de estacionamento à superfície,câmara municipal e
outras alterações previstas no anterior projecto.
No esquelético e mais que moribundo site da Câmara,nada consta sobre este assunto.
Gostaria de me pronunciar sobre todo o projecto e não apenas sobre uma parte.
Senhor Presidente,poderá fazer-nos o obséquio de o tornar público?

Sem comentários: