terça-feira, 28 de abril de 2015

A  direita

PSD e CDS anunciaram  em 25 de Abril,que irão concorrer coligados às próximas eleições legislativas e presidenciais. Sem surpresa. A direita  faz aquilo que  lhe compete em defesa  dos seus interesses,que são  em primeira linha,chegar ao poder e manter-se  nele o máximo de tempo possível.

A Esquerda
 por sua  vez, inventa toda a espécie de  divergências  políticas  e rodriguinhos  ideológicos  entre si,para  continuar a dividir-se e multiplicar-se em partidos ,movimentos ,associações ,sindicatos ,etc....
Cinquenta anos de ditadura fascista e quarenta de  regime democrático ainda não foram suficientes  para convergirem e se  necessário, aliarem-se  contra a  tomada  e exercício  do poder pela  direita !!!! .
Objectivamente,a esquerda no seu conjunto,é aliada da direita,a sua melhor  aliada,diga-se.

O  Povo,o de esquerda  inclusivé,está farto disto.Os partidos não são todos  iguais,mas que  parecem,lá isso  parecem..
E depois queixam-se  que o povo não vota. A continuar-se assim,votar para quê ?

3 comentários:

Rogério Manuel Madeira Raimundo disse...

discordamos há muito...
queres acordos sem princípios?
queres acordo com o PS a fazer o mesmo (ou pior) que o PSD.CDS?...discordamos há muito desde os PEC's...quem lixou 1º o meu salário, a minha impossibilidade d'aposentação não foi o PSócrates?

Felisberto Matos disse...

Sei isso muito bem e até um pouco mais.Só não sei quais os princípios que impedem acordos ao centro-esquerda e não os impedem à direita.

Felisberto Matos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.