A grande invasão
De repente ,parece que o mundo virou todo católico e ameaça submergir o povoado de Fátima! Uma espécie dum moderno dilúvio.
Ontem ,na RTP o Prós e Contra só teve Prós.... milagre ?
As televisões minuto sim,minuto sim ( já não há minuto não ) atiram-nos com os novos santinhos e os seus inúmeros milagres ,como se fosse uma bofetada no puto ou putos que estão distraídos na catequese dada pela senhora catequista ,que por sinal não sabe ler nem escrever ,mas é amante(desculpem enganei-me) queria dizer amiga do padre,que por sinal é muito amigo desse grande devoto ,o marido da dita amiga.
Mas o pior disso tudo é que fiquei tão só,tão sózinhinho que nem tenho com quem falar ou chatear-me,eu que sou imprudentemente ateu dos quatro costados (quatro por que não tenho mais,senão eram mais).
Os meus amigos e amigas (que eu pensei que eram) não é que
também foram todos a pé ,armados em peregrinos,eles que aqui na nossa rua não dão um passo sem se queixarem das dores nas cruzes ou nos joelhos,da artrose nos dedos das mãos, das picadas horríveis no nariz ,das tonturas no cérebro e no cerebelo?
Ainda por cima,está a chover e faz muito vento e é de noite.
Será que foram mesmo a pé ?
E aonde é que vão dormir, com o preço a que está um simples tapete no chão de uma garagem,onde por metro quadrado já estão encavalitados mais peregrinos que berbigão em lata?
Não é que eu seja desconfiado,mas lá que vou averiguar,isso vou,a mim não me fazem o ninho atrás da orelha.
Do que fôr darei notícias.
Pelo sim,pelo não, que os novos santinhos vos protejam,que os velhos já deram o que tinham a dar.
+ União (83): Um acórdão digno de nota
Há 1 semana
Sem comentários:
Enviar um comentário