quinta-feira, 10 de maio de 2012

GRÉCIA

As eleições na Grécia mostraram claramente,primeiro:os gregos sabem bem o que não querem - a troica, Merkl, austeridade extrema,recessão,desemprego elevadíssimo,miséria,partidos e políticas que os levaram a esta situação. Segundo:de uma forma menos clara,mostraram também que optaram por políticas e partidos à esquerda,que ressurgiram com uma razoável força,quase do nada. Não obstante,estão num impasse,já que nenhum partido parece ser capaz de formar governo.

3 comentários:

António Matos disse...

Tudo o que se está a passar é péssimo sinal. Com direita ou esquerda, com troika ou sem, isto vai mal encaminhado, primeiro para os gregos, depois sabe-se lá mais para quem...

Só espero que o teu optimismo esquerdista seja mais realista que o meu pessimismo em relação a todo o espectro politico!

felisberto matos disse...

TÓ:o meu moderado optimismo é de esquerda mas não esquerdista. Fundamenta-se no reconhecimento que começa a generalizar-se na UE,inclusivé por governos de direita,e até pelo FMI,de que a austeridade excessiva,sem investimento que crie emprego,em vez de curar mata.Em Portugal isso é visível.Só o vassalo Passos Coelho não vê isso e por uma razão puramente ideológica.Para ele e seu governo,Merkl é a a nossa senhora de Fátima .Não se lhe conhecem milagres mas acredita piamente que os faz.

António Matos disse...

o que é ser de esquerda mas não esquerdista?