sábado, 18 de dezembro de 2010

Debate Fernando Nobre - Cavaco Silva

Fernando Nobre fala da vida,das carências,do sofrimento,do povo.
Cavaco Silva fala como um funcionário público que não quer perder o lugar.Sacode a água do capote,a responsabilidade é dos outros.Não fez nada para evitar a situação aflitiva que os portugueses vivem,porque a lei não deixa,não tem poderes. Propõe-se continuar,com os mesmos poderes, a fazer o mesmo e ainda com mais afinco.
Cavaco Silva (como todos os outros candidatos) admira Fernando Nobre,a sua continuada
acção humanitária em Portugal e no estrangeiro.
Cavaco e aliados, enviam soldados(mercenários)a fazer a guerra.Nobre que vá socorrer as vítimas.
A política é para os burocratas dos partidos.Cavaco, é. Nobre,não é.
Por isso,Cavaco acha que pode ser Presidente,conhece os corredores da intriga e do poder.
Sr.Nobre,por favor,o senhor é um simples cidadão ilustre ,habituado ao trabalho em campo aberto. Sr Nobre ,que ideia a sua ,deixe a presidência para mim que já estou habituado,o senhor iria perder-se naquele labirinto.Para além disso,cada um é para o que nasceu.Deixe que eu me encarregue de tratar da saúde desses abomináveis homens do dinheiro,que não me largam a perna,quais cães afilados,que a si senhor Nobre,fique descansado,espoliados,refugiados,perseguidos,esfomeados, doentes, pobres,reformados,feridos,mutilados e outros desgraçados não lhe hão-de faltar.

Sem comentários: