sábado, 11 de abril de 2009

Boa Páscoa ou uma oração de esperança

Olá Melros , eis-me de volta com o raiar da Primavera , fui fazer uma cura de águas e preparar-me para a dura , mas agradável tarefa que nos espera nesta altura, não se lembram qual é? pronto eu relembro-vos:


Olhem os passarinhos

com os seus biquinhos tão afiados

fazem o ninho com mil cuidados , etc... , já se lembram seus "malandros"?!


Pois , comecei pelo ninho reparei na fartura , ia até morrendo , porque se desprendeu uma das muitas placas de VENDE_SE e passou-me mesmo a rasar o bico. Tive cá uma sorte!


Olhei para para o sítio de onde tinha vindo aquela e vi muitas mais, cansado, pousei num arbusto e por uma janela aberta ouvi que havia muitos pássaros a sair dos ninhos , porque os passarões puseram ovos tão grandes que até precisam dos ninhos dos passarinhos.


Estou preocupado com os filhos dos passarinhos , sem ninho onde vão nascer? e crescer? e comer? e então surgiu-me a ideia.


Porque não depenamos os passarões? Dirão vocês , pois pois, mas como?


Ah,Ah. Olhem só para esta ideia genial.


Primeiro vamos rezar por eles o que neste tempo de Páscoa até fica bem . Como Deus escuta sempre as preces dos passarinhos (é o que dizem), rezem então comigo:


Deus que estás nas alturas, acolhe estes passarinhos a quem venderam ilusões. Solta o teu poder e acaba com os passarões. Limpa o céu e devolve-lhe o azul, não nos deixes entregues ao mal. Permite que os nossos filhos tenham esperança e que tal como nós te façam esta oração , consagrando assim o teu poder anti-passarão.

E mesmo no paraíso , procura-os porque eles estão disfarçados, tal e qual como na terra de chapéus encarnados do teu poder consagrados . Protege-nos da sua falsa beatude , que amiúde nos confunde e ofende , quando em teu nome nos dizem que o destino dos passarinhos é morrer.


Deus meu senhor , dá-lhes juízo que de bondade não sabem , ao teu máximo representante aqui na terra, dá-lhe tambem um sinal de que deve ser normal e quando chegar a terras tuas, não relate falcatruas. Seja verdadeiro e incisivo , use o preservativo para daquela boca não sair mais nada que ofenda a tua reconhecida bondade e amor pelos passarinhos. Amen.


Agora , com Deus por aliado, os passarões vão passar um mal bocado , eu cá acho que sim. A não ser que tenhamos sido vendidos por trinta dinheiros, ou será que já aderiram ao Euro?


1 comentário:

Felisberto Matos disse...

Meu caro:
bem (re)vindo ao blogue.Já estavamos a sentir a t/ falta.
A oração é boa,estou nela contigo,vamos ver se resulta.
Um abraço