terça-feira, 27 de julho de 2010

Evidenciar-se pela asneira

O presidente da câmara do Porto,rui rio,vereadores do psd e cds,não querem cumprir a deliberação da assembleia municipal,de dar o nome de José Saramago a uma rua da cidade.
Até parece que são os donos do Porto!
O psd no que toca a Saramago,vai de mal a pior,não acerta uma.Primeiro foi o célebre acto de censura literária do Lara, no governo de Cavaco.Depois foi o caso da recusa da camâra de Mafra de dar o nome de Saramago-autor do Memorial do Convento(Mafra) a uma praça.Um recém eleito eurodeputado ...... tb. do psd,sugeriu que Saramago deveria deixar de ser português.O Presidente da República-Cavaco,não compareceu ao funeral(do mal o menos,fez-se representar).
Agora vêm estas ilustríssimas abécoas fazer-se notar, mais uma vez, pela intolerância ideológico-política.O ódio a Saramago parece funcionar para esta gente como certidão de fidelidade, a um partido que se auto-intitula e pretende convencer-nos de que é social democrata e paladino das liberdades.
Saramago passa bem sem estas homenagens.
Pelo contrário,estes artistas,se alguma vez vierem a ser lembrados,será concerteza pela baixeza das suas atitudes para com ele.

Sem comentários: