terça-feira, 16 de novembro de 2010

Legalizar as drogas é a única forma de combater o narcotráfico

Está visto e revisto que o combate ao narcotráfico movido na Europa ,EUA e noutras paragens é ineficaz,dispendioso,hipócrita e,pior que tudo,perverso.
Ineficaz porque não evita a entrada de drogas e o seu consumo.
Dispendioso porque mobiliza as forças policiais e tribunais,constantemente, distraindo-os de missões realmente importantes.As verbas gastas são incalculáveis para resultado nenhum e poderiam ser aplicadas de mil e uma formas mais úteis.
Hipócrita porque as verdadeiras razões ou são puramente moralistas ou escondem as verdadeiras razões,que não são nada recomendáveis,como seja por exemplo, a de proteger as drogas nacionais.
Perverso porque mais não faz que incentivar e proteger a corrupção e os corruptos,por um lado,e por outro deixar os consumidores completamente desprotegidos e à mercê de todo o tipo de falsificações, traficantes e chantagistas.
E como se isso já não bastasse,simples consumidores são tratados como criminosos,julgados,presos e marginalizados.São os jovens ,os filhos de todos nós,que a lei finge proteger,as maiores vítimas.
É necessário e urgente pôr fim a isto.
Nos textos anteriores terá ficado claro que as drogas mais consumidas no civilizado Ocidente,nomeadamente em Portugal,o álcool em primeiro lugar e o tabaco,são piores e fazem mais vítimas que as drogas que se combatem.
Basta de moralismo balofo e de baixo quilate.
Proibição e combate como tem sido feito,é o que os narcotraficantes e corruptos querem,é isso que lhes proporciona lucros fabulosos,é isso que lhes dá poder para corromperem as mais altas e baixas hierarquias do estado e insuspeitos cidadãos.É isso que lhes dá o poder de matar,quando alguém lhes tenta barrar sériamente o caminho ,o negócio.
Retire-se-lhes o fabuloso lucro e os narcotraficantes,uns deixarão de existir outros reconverter-se-ão em simples contrabandistas de tabacos,até encontrarem outras formas mais rendosas.
O verdadeiro combate passa pela legalização das drogas,pela regulamentação completa do seu circuito : produção,comercialização e consumo.Como desde há séculos vem acontecendo com o álcool e tabaco.

1 comentário:

António disse...

concordo contigo pai.