quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Teleférico na Nazaré

Uma boa notícia, um teleférico a ligar a Pederneira e a Nazaré !
Há mais de vinte anos e por mais de uma vez,em conversa com amigos nazarenos,entre eles que de momento me recorde,o Frederico(do restaurante Bartidor,eh pá quanto é que pagas pela publicidade?), por alturas de campanhas eleitorais autárquicas,sugeri-lhes entre outras, três propostas para o programa eleitoral da CDU :

1-alargar e alcatroar um caminho de areia,práticamente intransitável, entre a ponte das barcas que passa por detrás do S.Brás e vai dar á entrada do Valado;
2-a construção dum teleférico ou elevador (funicular)semehante ao que liga Nazaré-Sítio;
3-a construção de um túnel na continuação da avenida marginal,a começar junto ao S. Miguel e a terminar próximo da praia do Norte,no Sítio.

Não me lembro já se estas propostas chegaram a fazer parte dalgum programa eleitoral da CDU.
Nem isso importa.
O importante é que a estrada referida em 1- foi aberta ao trânsito há bastantes anos já.Salvo erro,era então Presidente da Câmara ,Monterroso.E com isso os problemas de transito da Nazaré foram considerávelmente minorados.
Se a construçao do teleférico se concretizar mesmo(ou não passará de propaganda eleitoral?) também o trânsito e mobilidade das pessoas,mas não só ,sairão bastante beneficiados.
Restará por concretizar o túnel.
Não é minha pretensão discutir o mérito da ideia nem os seus custos.Mas tenho cá para mim,que bem pouco tempo viverá, quem não chegar a passar por ele.

Sem comentários: