quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A melhor iniciativa de campanha

Conversas públicas

È claro que não assisti à maior parte das acções de campanha de qualquer das candidaturas.Fui a muito poucas. Pelas que vi anunciadas,o debate e esclarecimento de programas e ideias ,não terá sido o forte de todas elas,excepto a da CDU-Rogério Raimundo.
Terminou ontem,em Alcobaça, a última das 27 conversas públicas,realizadas semanalmente,freguesia por freguesia e algumas com temáticas específicas.
Conversas públicas,abertas,inclusivé com convites aos adversários para participarem.
Não sei se o esforço virá a ser recompensado com votos. Mas a semente foi lançada e já começou a germinar: práticamente todos os programas dos restantes candidatos à Câmara adoptaram e ainda bem(para não dizer copiaram,que é feio) ideias e linhas de força,há muito lançadas públicamente pelo Rogério: Unir Alcobaça,unir todos os Alcobacenses,unir as freguesias,unir os esforços de todos os eleitos em prol do desenvolvimento de Alcobaça,apostar fortemente na cultura,na descentralização para as freguesias,numa rede eficiente de transportes entre elas e Alcobaça,na manutenção e reforço do Hospital em Alcobaça,etc..etc.., .
Com o Rogério em Presidente,está prometido:as conversas públicas são para continuar.

Sem comentários: