terça-feira, 16 de março de 2010

Cultivar o cancro - ISRAEL

Faz aos outros o que não queres que te façam a ti.


Não tenho a certeza de quem foi que disse isto,nem o contexto.Penso que terá sido MAO TSÉ TUNG,durante a Revolução Cultural.
Se não foi,alguém fará o favor de me corrigir.
Esta máxima,a todos os títulos perversa,nem por isso deixa de ser verdadeira,isto é,aplicada no dia-a-dia das relações sociais,em cada país e nas relações internacionais.Antes que tu me lixes ,lixo-te eu a ti.Ou,lixaste-me agora lixo-te eu a ti.
È sabido que um miúdo(a)ou adolescente abusado sexualmente,quase sempre vira pedófilo,abusador.
Uma raça, povo ou estado agredido,viram agressores.As vítimas vitimam,não os agressores mas os fragilizados que lhe estão mais à mão.Com a complacência,a compreenssão,a colaboração dos dos que os vitimaram.Complexo de culpa.
O estado de Israel é um povo milenarmente disperso,escorraçado, abusado,agredido que virou agressor.
Com o apoio dos antigos carrascos.
Os países da união europeia(complexo de culpa) e os E.U.A. por conveniência,têm dado toda a cobertura política, militar e económico -financeira ao estado de Israel,pretensamente democrático,mas na verdade um estado de apartheid e de terrorismo de estado.
Têm sido na política israelo-palestiniana,parte do problema e naõ da solução,como pretendem fazer crer. Os resultados estão à vista:a radicalização do mundo árabe e islâmico contra o ocidente.
Hoje,mais uma vez( quantas foram já ?) o fascísnora,reacionário primeiro -ministro Nethaniau,tal como os seus antecessores,ostensivamente,boicota as tentativas de paz longa, paciente e aparentemente preparadas pela sob a égide da ONU.
A U.E.,pseudo campeã dos direitos humanos,mas de facto tão reacionária quanto Israel, tem tido a desculpa hipócrita e parva de seguir a política dos EUA. Estes,por sua vez,agora com Obama, parecem querer uma solução negociada entre as partes, para o arrastado conflito.
Veremos. Se Obama merece o Prémio Nobel da Paz ou se é comandado por pelos seus lacaios. Veremos se a EU tem voz ou se é voz do terrorismo israelita.
Veremos se extirpam o cancro ou se carinhosamente o cultivam.

Sem comentários: