sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais armas , mais dívida , mais desemprego , menos economia ,menos saúde,menos educação,.....

A loucura é uma doença persistente e não pára de aumentar nos loucos que nos (des)governam ,pelo menos desde a década de 80 ,para não dizer desde sempre,que eu me lembre.PS,PSD,CDS, os partidos do chamado arco da governabilidade,já todos tiveram nestes últimos trinta anos a pasta da Defesa.Cada qual destes loucos,primou por ser mais louco que o antecedente.Só pensam em armar-se.Em cada esquina do planeta um inimigo.Provavelmente,todos eles sofrem de impotência crónica.Casos de psiquiatria ou por aí perto.
Por sua vez o PCP e o BE,não se afoitam nas críticas às políticas da Defesa.Portugal fora da Nato e pouco mais ou mesmo nada.Nostalgia do 25 de Abril,como se os militares tivessem feito algo mais que pagar a enorme dívida que tinham para com o povo,desde a instauração da ditadura salazarista.Esquecem-se de que as actuais forças armadas já nem vestígios têm ,das que fizeram a revolução dos cravos. Pelo menos o PCP e o BE,têm a obrigação de discutir abertamente,dentro e fora dos partidos,a necessidade de termos forças armadas,no actual contexto nacional e internacional.Este é um dos tabus de esquerda ,que urge quebrar,sem medo nem preconceitos ideológicos, moralistas e patrioteiros.
Vem tudo isto a propósito,de mais uma recente notícia que parece ter passado despercebida nos meios políticos e comentadores dos mesmos.
O Estado recebeu o primeiro de cinco aviões P3 ,em segunda mão,que custaram 200 milhões de euros.
O ministro da defesa,Santos Silva,justificou "o vultuoso" investimento com a necessidade de executar missões de luta anti-submarina,patrulhamento marítimo,busca e salvamento,vigilância terrestre,controlo de tráfico de drogas e redes de imigração clandestina e e missões que as forças armadas executam no estrangeiro.
O ministro lembrou também o investimento de quase 500 milhões de euros que estão a ser aplicados na modernização dos caças F-16,bem como da aquisição de 12 aviões C-295 e 12 helicópteros EH 101. Também os aviões C-130 vão estar sujeitos a um processo de modernização e já se analisa a sua futura substituição.
Ao todo,mais de 1500 milhões de euros estão a ser investidos na modernização da FAP.Pouco mais de um terço deste montante será aplicado até ao final de 2010,salientou o ministro. Assim se vai o nosso dinheiro,para isto nos pedem cada vez mais sacrifícios,mais fome, mais desemprego,menos saúde,menos educação,menos justiça,mais corrupção,mais desperdício,mais ....,menos ...,mais ....,menos ....
P.Q.O.P.

Sem comentários: