sábado, 19 de setembro de 2009

Rato por Lebre ?

O Dr. Pedrosa tem o dever de esclarecer os eleitores .

Caro Dr. Pedrosa :
Tenho por si uma elevada estima e consideração,desde há muitos anos,não obstante pouco termos convivido. È certo que em eleições nunca lhe dei o meu voto, por as minhas simpatias partidárias ,conhecimento,confiança pessoal e mérito próprio ,sempre me terem levado a optar por outro candidato, de outro partido que não o seu.
E não será ainda desta vez que terá o meu voto,pelas mesmas razões.
Não obstante,contribui com a minha assinatura para que o senhor pudesse candidatar-se como independente. Fi-lo por uma questão de consciência cívica e por isso não tem que me agradecer,nem estou arrependido.Voltaria a fazer o mesmo e fá-lo-ei de futuro sempre que alguém mo solicite,independentemente da sua matiz política ou ideológica,desde que democrática.
Vem isto a propósito de o segundo da sua lista para a Câmara de Alcobaça ser o Dr. Paulo Bernardino. È pessoa que conheço mal e, por isso, nada pessoalmente me move contra ele.
Porém,o pouco que lhe conheço de intervenções públicas e escritos,leva-me a concluir que em termos de ideário político e outras mais ou menos
valias, nada tem a ver consigo,nem com o projecto inicial da sua candidatura.
Nada disto teria importância se não se tivesse dado o caso de o movimento que o senhor criou,o MCIA ter por finalidade práticamente ùnica ,permitir-lhe a si Dr. Pedrosa poder com os seus reconhecidos méritos,concorrer à Camara de Alcobaça. Não tenha dúvida,foi o seu nome,foi a sua pessoa ( nenhum outro nome foi indicado ou era conhecido) que motivou e possibilitou recolher as assinaturas necessárias à sua candidatura.
Deu-se também o caso de ,numa reunião( para eventual convergência) entre diversos possíveis e agora actuais candidatos, me ter respondido taxativamente ,que em caso de não ser eleito Presidente da Câmara,não assumiria ser simplesmente vereador.
Nessa hipótese,muito provável,já que as hipóteses de vir a ser Presidente são práticamente nenhumas( este é o meu prognóstico que
òbviamente vale o que vale),teriamos o Dr. Paulo Bernardino no seu lugar . O que, convirá,deixaria completamente frustrados ,por ludibriados ,muitos ou até grande parte dos seus prováveis eleitores.
E ,também,por último mas não menos importante,um dos objectivos(pelo menos inicial) que se propôs com a sua candidatura,que era derrotar ou contribuir para a derrota da candidatura do PSD,ficaria completamnte defraudado.
Para que os eleitores fiquem a saber,sem margem para dúvidas,quem irá exercer o cargo de vereador em caso de eleição,o Dr. Pedrosa ou o Dr. Paulo Bernardino, permita-me a ousadia de pensar que o senhor, como homem e político ,não deixará de prestar esse esclarecimento, públicamente, por todos os meios publicitários que use em campanha e em todas as oportunidades.

Com toda a consideração,
Felisberto Matos

4 comentários:

Lúcia Duarte disse...

Boa tarde Dr Felisberto
Tomei a liberdade de reproduzir o seu texto no meu blog porque muita gente tem essa dúvida e eu, não o saberia descrever tão bem como o senhor.
Quero, no entanto, chamar a sua atenção para o seguinte: eu assisti ao Dr Pedrosa ter dito que não tomaria posse como vereador em caso de não ser eleito presidente. Foi um facto!
No entanto, na passada terça-feira, num programa da rádio Benedita, o Dr. Pedrosa já mostrou que tem outra opinião: agora diz que aceita ser eleito vereador e que tomará posse, nessa qualidade, se os alcobacenses lhe derem votos para tal.
abraço
Lúcia

felisberto matos disse...

Olá Lúcia :
Se o Dr.Pedrosa já aceita ser simplesmente vereador ,não obstante ter mudado de opinião,já é um progresso,que aplaudo.
Do mal,o menos !

Lúcia Duarte disse...

Olá Dr
O meu grande receio(e tenho vindo a alertar para o facto) era que ele não assumisse e o nº 2 subisse na lista.
Eu também acho que ele teria de mudar de opinião. Nós batemos muito nessa tecla. Pode ser que liberto das más influências volte a ser o homem de Esquerda

Nova Geração disse...

Boa tarde,
Não conhecia o seu blog, mas gostei, gostei principalmente de alguem que escreve o que pensa e o que sente, sem a preocupação do ( politicamente correcto, parabens. Espero que continue.