domingo, 13 de setembro de 2009

Os debates

A expectativa(a minha) era pequena à partida,e confirmou-se no final ,com ligeiros acertos,em relação a alguns candidatos.
Só alguém muito desatento à política terá sido colhido de surpresa quanto a questões ideológicas, programáticas ou políticas.
Quase tudo decorreu como já se esperava.
Não faço a mínima ideia de qual seja a influência destes debates na votação que venha a verificar-se.
Em termos formais,pelo menos aparentemente,Sócrates revelou-se mais forte do que seria de esperar,pois era o alvo perfeito para todos os restantes e, no entanto,saiu vencedor de todos os debates;Portas foi igual a si próprio ,o mais completo ilusionista dos truques já sobejamente conhecidos,por repetidos. Provávelmente irá sacar alguns votos ao PSD; Jerónimo de Sousa o grande resistente, surpreendeu com a sua postura delico-doce,muito longe da ímpeto que lhe é peculiar ,aguentou lindamente Portas e Louça e bateu Manuela Ferrera Leite em toda a linha; Louça esteve muito aquém da imagem de demolidor que tão laboriosa e merecidamente criou ao longo de anos e anos.Não conseguiu no essencial, diferenciar o BE do PCP a não ser pela antiguidade e eleitorado ,um mais novo outro mais velho.Saiu furada a expectativa de encostar Sócrates à parede,perdeu o debate.
Finalmente,Manuela Ferreira Leite perdeu todos os debates.Não me inspira pena,mas meteu dó. Arroga-se a dona a verdade e da ética mas mostrou-se
simplesmente arrogante,incoerente,falsa,sem qualquer coisa que se assemelhe a uma ideia ,incapaz de assumir as suas próprias responsabilidades,
e o seu dito programa de governo não passa de um tratado de reserva mental.À falta de programa ,o que a senhora pede aos eleitores è carta ou cheque em branco.
È claro que,Sócrates(mas não só) descascou-a até ao caroço!

Sem comentários: