segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

eleições autárquicas em Alcobaça-pontapé de saída

Novo ano ,hábitos velhos.
A única surpresa,ou talvez nem tanto,porque já nos habituou a isso,foi o timing da iniciativa.O presidente da câmara,sempre sonolento no que toca a decisões com alguma importância,quando se trata de eleições é o primeiro a despertar.Foi assim nas duas anteriores,e já está a ser assim nas que, presumívelmente se irão realizar em outubro próximo.
Quem recebeu ou comprou o Região de Cister,de 31 de Dezembro de 2008,foi brindado com uma pequena revista intitulada "radiografia saúde" município de alcobaça. A tiragem foi de 7500 exemplares.Pagos pela câmara ,isto é ,com dinheiros públicos,o nosso dinheiro,o meu e o seu.
O que contém a revista?
Um editorial do próprio presidente,com duas fotografias do mesmo,intitulado "lealdade e ética" que ocupa duas páginas.
Uma entrevista ?(quem foi que entrevistou?) com a directora do Hospital,Adelaide Afonso,nos mesmos moldes do editorial.
Uma reportagem(quem foi que fez?) intitulada" quanto vale Alcobaça em números?"oito páginas com gráficos e fotografias.
Quatro páginas quase só de fotografias,com o título de Uma nova cidade nasce em alcobaça.
Segue-se uma entrevista(quem entrevistou?) com o PCMA,josé gonçalves sapinho ,quatro páginas,a primeira toda ocupada com a foto do dito,e as seguintes cada uma com mais uma foto,do mesmo.
Finalmente,as últimas quatro páginas contêm uma grelha(incompleta) com empresas ou serviços médicos do concelho intitulada Directório saúde.
Em resumo,o sr.presidente ocupa seis páginas em 26,com seis fotografias de grande e médio plano,em que ele é o único artista.
Esta a forma.
Espero ter tempo amanhã, para comentar o teor da pseudo revista, isto é,deste panfleto de propaganda eleitoral .

3 comentários:

Anónimo disse...

contém uma grelha e com gralhas.
E você está errado - quem dormem são os cidadãos que ainda acreditam naquela aberração. Ele está atento e alerta até porque sabe que tem colegas de partido prontinhos para lhe puxar o tapete.
Procure bem no dito caderninho uma explicação para a ligação entre a saúde e as fotos do sapo. Não encontrou? Eu ajudo - ambos estão moribundos!

Felisberto Matos disse...

bafuradas:
obrigado pelo seu comentário.Não sei quem é nem é necessário sabê-lo.No entanto,nota-se á légua,que está, esteve ou andou muito próxima do PS Alcobaça,pois denota muito conhecimento e informação sobre os seus alvos.E deve ser mulher,pela raiva indisfarçavel que a bruxa das trevas lhe merece. A genica e força que revela nos seus textos ,aplicadas em crítica objectiva a factos e políticas concretas poderão ser muito úteis a Alcobaça.
Assim,poderá colher uns sorrisos,mas ninguém irá levá-la(o) a sério.

Anónimo disse...

olá sr Felisberto
Lamento desiludi-lo mas não estou só próximo do PS. Estou próximo do Be, da Cdu, do Psd, do CDS e de todos quantos cometam erros em nome do bem de Alcobaça.
Ultimamente, na politica em geral, mas mais ainda, na de Alcobaça, eu vejo pouco de ideias e trabalho mas vejo muito de tachismo ê oportunismo.
No meu comentário anterior, parece-me que me viu criticar o presidente da câmara mas, acima de tudo, a movimentação que se faz nos bastidores do psd para ocuparem a cadeira do homem.
Falta-me só esclarecer um ponto: não, não sou mulher e o que me faz denunciar os actos da bruxa das trevas não é raiva de mulher (pelo menos não me considero com ideias e atitudes adamadas), é tentar, de uma forma caricaturista, mostrar a muita gente, quem é a verdadeira dama das trevas: os meios que utiliza (na ânsia de chegar rapidamente a deputada)e as mentiras e manipulações que vão surgindo dessa pessoa pisando quem quer que seja para o conseguir.
E, sabe o que me incomoda mesmo? è que sou eu, você e os demais contribuintes que pagamos o vencimento dessa pessoa para ela usar o posto em beneficio ou em prejuizo pessoal de quem ela bem entender. Acha isto normal e decente?
Talvez desconheça facto mas essa dama utiliza um telemovel para todos os assuntos pessoais e politicos mas cujas comunicações são pagas pela segurança social. Tem noção de quantos litros de leite se poderiam comprar para as crianças de uma escola só usando os valores que ela gasta indevidamente num tm de uma entidade pública?
Sim eu sei que não é só ela, mas para quem tinha um blog samaritano, de luta pela igualdade, a paz, etc, não lhe parece que deveria ter atitudes consonantes com as palavras?
Bafuradas