domingo, 4 de janeiro de 2009

Israel invade Gaza

Mais uma vez,Israel massacra palestinianos.Bombardeia e invadiu Gaza com a desculpa de estar a defender-se.Finge esquecer-se das suas próprias culpas.Há sessenta anos expulsou-os de suas casas,terras e roubou-lhes os bens.Matou milhares.Ocupou-lhes o território á força,recorreu ao terrorismo para os subjugar.Tem-nos mantido encarcerados numa gaiola onde mal se respira,onde a comida ,a água ,os medicamentos,combustíveis e tudo o resto só chega quando e nas quantidades que Israel consente. Israel nunca deixou de matar dirigentes palestinianos através do terrorismo ou, pior ainda, através de bombardeamentos de zonas residenciais,em que não escapam crianças,mulheres ,idosos,doentes.
Que pode esperar Israel deste povo mártir ? Beijinhos e abraços?
Ao povo palestiniano expresso a minha humilde solidariedade.
Ao povo israelita que não esqueça o holocausto de que foi vítima.E que, já é tempo, de aprender uma lição:um povo que oprime outro,não é livre.

4 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

A guerra é a suprema forma humana de mostrar a mais pura fraqueza e como dizia o Thomas Mann " é a saida cobarde aos problemas da Paz". A minha solidariedade com os povos oprimidos.
Um abraço fraterno
António Delgado

Anónimo disse...

Mas israel não estva a cumprir o período de tréguas? E quem começou a lançar roquetes? É evidente que há uma facção dos muçulmanos que muito bem sabemos que sempre quiseram sangue e arranjam sempre justificação para isso,são os coitadinhos eternos perseguidos.Dos pacíficos tenho pena que sofram as consequ~encias.Mas que não sei quem são os mais lixados é um facto.Eles passam a vida a matarem os próprios irmãos com atentados suicidas.Mas que rica gente!!!

Anónimo disse...

Israel nunca cumpriu quaquer trégua,nunca deixou de ocupar território palestiniano,nunca deixou de construir colonatos,nunca deixou de matar,roubar palestinianos,de os manter engaiolados,nunca cumpriu nenhuma resolução da ONU,desde há 60 anos !

Felisberto Matos disse...

subscrevo o comentário anterior.