quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

eleições autárquicas em Alcobaça-pontapé de saída (3)

Notas finais

O panfleto editado e pago pela câmara ,do ponto de vista informativo resume-se a ,sob o título de reportagem, fornecer números que os alcobacenses minimamente atentos já conheciam .Nada vem ,pois,acrescentar.Salva-se o facto de ficarem reunidos em mais um documento.Esta dita reportagem bem como os demais pequenos textos e fotografias,não passam de simples pretexto para o presidente da câmara dar o pontapé de saída na sua campanha eleitoral autárquica.
A auto-entrevista é um mimo de egocentrismo,de auto-elogio,na senda do seu narcisismo e obsessão fotográfica. E também,pelo menos parece,uma antecipada justificação para a não construção do Hospital Oeste Norte no concelho de Alcobaça (que o presidente parece estar a adivinhar) e para a compra obscura e ruinosa pela câmara do terreno em Alfeizerão.
Que ela deva ocorrer aqui,resulta de dados objectivos difíceis de ignorar ou ocultar. Pelo que, se a decisão e opção governamental vier a ser diversa,a responsabilidade só pode e deve ser assacada ao sr.presidente.Se não sabe convencer com o que é obvio,vai convencer quem e do quê, que o não seja?

A auto-entrevista pretende também (não menos importante que as justificações anteriores) mostrar aos alcobacenses (e ao mundo) as excelsas qualidades pessoais e políticas do auto entrevistado.Agora foi só um cheirinho pois,deixou -nos a promessa:"Garanto que escreverei um LIVRO,em que ponho a descoberto muito da minha actividade pública e privada,que inclui erros,vícios e virtudes."
Com todo o respeito e admiração,permita-me que não acredite ,no que diz respeito a, erros e vícios. È que erros e vícios não rimam com o que já nos foi desvendando de si,ao longo destes onze anos á frente da camara,e nos exemplos que nos dá na auto entrevista!
Confesso que fiquei de boca aberta de espanto ,quando diz que"há décadas" e portanto ,há mais de 20 anos,que "olhei para a importância estratégica do terreno de Alfeizerão"(aquele onde pretende que se construa o hospital).Aquele,exactamente aquele e não outro! Quem é que não acredita nisto?,claro,só os cães,os mosquitos,os traidores ,os inúteis,a oposição,isto é,aqules que não votaram nele ou discordam das suas opções.
Ficámos a saber que o candidato a novo mandato faz o trabalho de casa,isto é,faz planos:plano A,B,C,... e sempre ,pelos vistos,mais 1. è por isso que não acredito que ele cometa erros!
Este panfleto eleitoral,faz parte sem dúvida ,do Plano A para a campanha eleitoral que começará provávelmente daqui a 10 meses.Um belo pontapé de saída,sem dúvida.
Na auto entrevista já nos foi adiantando alguma coisa sobre os seus vinte anos de idade.Estou ansioso(acho que todos os alcobacenses estão) por conhecer o resto,especialmente quando foi bébé.Qual foi a primeira palavra que disse? Eu ? Como é que adivinhei?

1 comentário:

Anónimo disse...

no www.twitte/obervatorioalcoa