sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Freeport e os anjinhos

Qualquer semelhança entre o caso Freeport e o caso Casa Pia ,só os anjinhos(puros,ingénuos,sem pecado) acreditam(querem fazer acreditar) que é pura coincidência.
O Casa pia conseguiu os objectivos. Por que não tentar segunda vez?
A receita é a mesma: julgar na praça pública,violação do segredo de justiça sistemáticamente e a conta gotas,conivência entre investigadores(ministério público e polícia judiciária) e comunicação social,comentadores de todos os matizes a toda a hora,os partidos da oposição a lavar as mãos mas visivelmente interessados na continuação do folhetim.O que é preciso é que o processo de intoxicação não pare.
A justiça,essa pode esperar e nem é conveniente que seja rápida!
O que é necessário é condenar Sòcrates e o PS sem julgamento!
Cabala,claro que não,quem é que pensa nisso?As eleições estão quase aí,mas o PSD e o CDS e tb PC e BE estão fortes não é,não precisam duma ajudinha , pois não?
Numa coisa estamos todos de acordo:se houve corrupção isso prova-se seguindo o rasto do dinheiro. Que a justiça faça o seu trabalho(que não tem feito) é o mínimo exigível.
A quem aproveita políticamente a cabala (violação do segredo de justiça e condenação na praça pública) aplique-se o mesmo critério de investigação, e descobrir-se-ão os cabalistas !
E nisto,estamos de acordo?
Quanto á Justiça,na qual quase toda a gente diz hipocritamente acreditar, tem aqui mais uma boa hipótese de se reabilitar:começando por levar a julgamento os seus agentes que criminosamente violam as leis que é sua obrigação defender e obstruem a justiça que em nome do povo ,a lei lhes confiou.

2 comentários:

ANTONIO DELGADO disse...

Caro amigo e conterrrâneo Felisberto Matos,
Em termos sociologicos, as dúvidas que tão bem descreve designam-se em termos sociológiocos por "absorção da insegurança" um fenomeno de sociedades que se podem designar de pré-democraticas. Mudando de assunto, há muitos dias que não passo por este blog que está a tornar-se numa referência. Aproveito para felicitá-lo, uma vez mais, pela bela designação de "os melros" ao seu blog, porque me recorda a minha familia. Ela tinha esse apodo no Silval ( Turquel), local de onde era oriunda.
Um abraço fraterno.
António Delgado

Felisberto Matos disse...

Caro António
Não nasci em Alcobaça mas vivo aqui há trinta anos,aqui criei os meus filhos,aqui trabalho.Sem esquecer donde sou oriundo, já me considero Alcobacense.O nome do blog reflecte simbólicamente e de alguma maneira a minha(e creio que a dos demais colaboradores ) forma de estar na vida:simples,popular,entre o divertido e o tímido,discreto,interventivo q.b...
Não tenho (não temos) a pretensão de ensinar seja o que fôr a alguém,ser guia,referência ou atingir qualquer objectivo especial:apenas trocar ideias,opiniões,conhecimentos,aplaudir ou manifestar indignação , em vez de ir para a rua gritar...
Não nos obrigámos a nada,nem sequer a escrever com regularidade.Um espaço de liberdade a conquistar e disfrutar á medida do desejo de cada um.
O" canto primordial" é o nosso estatuto
editorial.
um abraço