terça-feira, 29 de junho de 2010

Mundial de futebol-Portugal-Espanha- II

depois do jogo

Portugal zero Espanha um

Por esta não esperava ou não fosse eu sportinguista de trazer por casa ,ingénuo até dizer basta. Alguém ganha alguma coisa,feijões que sejam,sem dar em troca?
A selecção perdeu mas Portugal ganhou,meus caros.Pois é!!!
Pensava eu que o resultado poderia estar dependente do árbitro,de língua espanhola,como bem lembrou queirós,na véspera.Mas não.Naõ quer dizer que o árbitro não estivesse comprado,até é mais que natural que sim,mas esse já não é um factor imponderável.
Parvo que eu fui,não dei importância às declarações intelectualoides do treinador de carroceiros,na véspera.É sempre na véspera que o resultado se decide,estou agora,só agora a reparar,ingénuo,ingénuo que eu sou.
O dito disse qualquer coisa deste tamanho,peso e profundidade: espanha e portugal ja uma vez dividiram o mundo em duas metades,uma para espanha,outra para portugal e aí ganhámos.O tratado de Tordesilhas.
Não compreendi mas ficou a zumbir-me no ouvido,mosquito chato,persistente,inoportuno.
Carlos amigos : involuntáriamente,contribui para satisfazer os vossos desejos,ver os heróis nacionais de malas aviadas e beiça caída,de regresso ao puto.Alvitrei,isto é, disse ao queirós,põe o ronaldo a médio atacante.E pôs.Em vez de lhe inventar uma perigosa lesão,um ponto negro no lado direito(ou esquerdo) do pescoço,uma borbulha na coxa direita (ou esquerda),uma unha do dedo mindinho direito (ou esquerdo)espigada,duas pestanas do olho direito (ou esquerdo) entrelaçadas,que o impediria de jogar,não senhor,pô-lo mesmo.Foi a trapalhada que se viu.
Só depois do jogo comprendi.Ronaldo apressado,disse a um jornalista apressado que se queria uma explicação para a derrota da selecção,fosse perguntar ao queirós.
Ninguém lhe perguntou,mas este poderia ter dito,perguntem ao presidente da federação,e este ao ministro do desporto e este ao primeiro-ministro.Ao primeiro ministro?
Sim,ao primeiro-ministro de portugal e tb. ao de espanha.
Zapatero dum carago,que me dice osted:
Nosoutros pagamos a Ronaldo mucho más dinẽro que la agua corre por el rio Manzanares e Guadiana,lo entreinamos,nos fode nuestras más bonitas mulhieres e ainda quieres que nos ponga de rodilhas?
Vos damos en troca muchos milhares de espanõles que se vaiam divertir ,rezar e comer a fátima,madeira,algarve,figueira da foz,pt telecom ,alcobaça,nazaré,porto,lisboa e sé lá que más outros piquẽnos pueblos. Tordesilhas si,pero ahora es nuestra vece,gañamos nosoutros.Comprendido?
Socrates:Sin,patron,companero e camarada.
Julguemos nos.
Jogámos bem,mas ainda bem que não vi o jogo.

1 comentário:

Felisberto Matos disse...

isto está cheio de erros ,português e espanhol,mas já não tenho paciência para corrigir.Portunhol tb. é bom.